terça-feira, 14 de setembro de 2010

Complicações do Clima...

As complicações do tempo seco são de tirar o fôlego, literalmente. Os problemas para o sistema respiratório são vários, como por exemplo, pneumonias, gripes, sinusites, alergias, resfriados e agravamento do enfisema pulmonar, bronquite crônica, asma....

Entre os vários tratamentos podemos citar a fisioterapia respiratória. Este é o meio utilizado para promover o estabelecimento ou restabelecimento da função pulmonar utilizando técnicas manuais e/ou instrumentais além de exercícios, o posicionamento adequado e o aconselhamento. De um modo geral, os objetivos são favorecer a capacidade ventilatória, ou seja, tornar o mais eficiente possível a entrada e saída de ar dos pulmões e a melhor troca entre oxigênio e o gás carbônico.

A prevenção e o tratamento dessas doenças por meio da prática da reabilitação podem ocorrer tanto nos níveis ambulatorial, hospitalar e terapia intensiva. Ou seja, em todas as condições clínicas do paciente a fisioterapia pode e deve estar presente, evitando o agravamento dos casos, restabelecendo a função pulmonar em menos tempo e promovendo maior qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário